ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DO BLOG - 19/09/2018

Nosso Conteúdo

Nosso Conteúdo

16 de setembro de 2018

World of Warcraft: Como lidar com os Affix das Masmorras Míticas plus

Olá pessoal, aqui quem escreve é o Thiago e hoje trarei o primeiro post daquilo que provavelmente seja a única coisa que sei fazer. Jogar WoW!

Não é de hoje que para fazer uma pedra chave alta no WoW seja necessário o conhecimento da dungeon inteira (já que pedra-chave level baixo é zerg e ignorar mecânica, basicamente), conhecer tanto os adds (inimigos adicionais pela masmorra) quanto os boss (chefes principais da masmorra) é fundamental e hoje vai uma explicação sobre a mecânica adicional ao fazer uma pedra-chave. Mas agora chega de enrolação.


1.0 - Pedra Mítica +

Pedra Mítica é um item que você recebe pela primeira vez ao completar uma masmorra mitica e posteriormente na sua recompensa semanal que terás direito ao ter completado uma masmorra mítica +. Sim! Masmorra mítica tem um tempo para completa-lá, além disso dependendo do nível da pedra ele adiciona mecânicas adicionais das quais chamamos de Affixes, temos também uma porcentagem de aumento de dano e vida de todos os inimigos (essa porcentagem aumenta dependendo do nível da pedra, mas ninguém liga muito pra ela, só a aceita que fica mais forte Sad News).

1.1 - Affixes 

por semana é alterado os Affixes colocando um diferente da semana passada. Cada semana possue um set de affix diferente possuindo de 1 affix até 4 dependendo do nível da pedra-chave

Set 1
Possuindo uma pedra-chave mítica +2 adiciona um dos seguintes affixes

Fortificada - inimigos normais (adds) tem seus pontos de vida aumentados em 20% é causam até 30% a mais de dano. 


Tirânica - Chefes tem seus pontos de vida aumentados em 40% e causam até 15% a mais de dano.




Um desses dois Affixes serão adicionados em qualquer pedra-chave que você for fazer, já que é o set 1. (Cada semana é um, intercalando entre si)

Set 2
Possuindo uma pedra-chave mítica +4 adiciona, além do affix anterior, mais um dos seguintes affix.

Sanguínea - ao morrer, inimigos normais (adds), deixam uma poça no chão que curam seus aliados (ou seja outros adds) e causam dano em seus inimigos (em você e em seu grupo).

Apinhada - inimigos normais (adds) estão presentes na masmorra



Encorajadora - quando um inimigo normal (adds) morre, ele grita e aplica um buff (efeito beneficio) em seus aliados (no caso, em outros adds) aumentando o máximo de pontos e dano em 20%, esse buff acumula (stack).



Estilhaçante - ao matar inimigos normais (adds) é aplicado em cada jogador do grupo um debuff (efeito nocivo) que causa dano equivalente a 10% da vida total por 4 segundos, esse feito acumula.



Enraivecedora - inimigos normais (adds) ao ficaram com 30% de vida, ficam enraivecidos, aumentando em 100% todo o dano causado até serem mortos.



Um desses 5 Affixes serão adicionados em pedras-chaves a partir do level 4. (cada semana é um diferente, intercalando entre si)

Set 3
Possuindo uma pedra-chave mítica +7 adiciona, além dos dois affix anterios, mais um do seguintes affix.


Necrótica - todos os ataques corpo-a-corpo recebidos por qualquer inimigos aplicam um debuff (efeito novico) acumulativo que causa dano e reduz a cura recebido ao longo do tempo.


Estremecedora - periodicamente, todos os jogadores, emitiram uma onde de choque ao seu redor que causará dano e irá interromper jogadores próximos que estiverem conjurando algum feitiço.


Vulcânica - enquanto estiver em combate, irá, periodicamente, surgir pequenos vulcões aos pés de jogadores distantes que causará dano.



Arisca - os inimigos dão muito menos atenção à ameaça gerada pelo tank.



Atroz - ao ficar com os pontos de vida abaixo de 90% os jogadores recebem um debuff (efeito nocivo) que causa dano crescente até o jogador ficar com os pontos de vida acima de 90%

Explosiva - em combate, periodicamente, surgiram umas obres que explodiram causando dano se não foram destruídas.



Um desses 6 Affixes serão adicionados em pedras-chaves a partir do level 7. (cada semana é um diferente, intercalando entre si)

Set 4
Possuindo uma pedra-chave +10 adiciona, além dos três affix anteriores, mais um especifico.


Infestado - Alguns inimigos adicionais (adds) estão infestados por uma cria de G'huun. quando um add que possuem esse debuff morre, duas cobras nascem, caso não morram, procuram um add próximo para infestar novamente e aplicam esse mesmo buff no add novo gerando ameaça e fazendo-o entrar em combate com o grupo.

Esse Affix será adicionado em pedras-chaves a partir do level 10.

Como lidar com os Affixes.

Os affix, a maioria, é direcionada especificamente para uma função do grupo, por exemplo Atroz é especificada para o Healer (curador) do grupo, mas você pode ajuda-lo usando alguma skill (habilidade) que, cura por exemplo.

A maioria dos Affixes são alto explicativos, mas alguns requer alguma atenção por parte do grupo para não haver problemas.

Do Set 1 - Fortificada e Tirânica é só sentir mesmo. logico que dependendo do affix você deverá setar sua build (combinação de talentos) de acordo. na semana com fortificada os adds estão difficiles e os bosses fracos, e na semana com tirânica vise-versa.

Do Set 2  No Sanguínea o Tank deverá posicionar corretamente os adds para que não fiquem em cima da poça de sangue e se curem, os DPS também devem tomar cuidado para não ficarem em cima da poça e morrerem.
No Apinhada tem muito add pela masmorra, foque seu dano em vários inimigos (AoE)
No Encorajadora tem que matar todos os adds ao mesmo tempo.
No Estilhaçante é necessário prestar atenção aos stacks do debuff (debuff acumulativo) e controlar a morte dos adds, caso acumule muitos, todos iram morrer pelo dano.
No Enraivecedora basicamente foque seu dano/burst nos adds com pouco hp. Ou não tente matar tudo de uma vez.

Do Set 3 No Necrótica, o tank é que terá que se preocupar com a mecânica, por ele levar os stacks, porém os DPS terão que usar CC (controlar stun/slow/qualquer coisa) nos adds para abrir espaço para o tank correr para fora do alcance dos adds e reiniciar os stacks de necrótica (acumula muito e muito rápido)
No Estremecedora quando ficar com um circulo crescente em volta de você, apenas afaste-se um pouco de seus aliados, pare de bater/conjurar, receba o dano e volte a bater.
No Vulcânica é só prestar a atenção no chão, jogadores corpo-a-corpo não precisam se preocupar muito (a mecânica ainda caem em vocês mesmo tendo prioridade em quem ataca de longo alcance).
No Arisca deve tomar cuidado, principalmente os melee (ataque corpo-a-corpo), já que o tank acaba perdendo a ameaça constantemente. Caso os adds virem em você, você tem duas opções, sair correndo (até o tanque puxar de volta) ou a opção que eu mais gosto, usar uma habilidade de defesa e virar tipo um off-tank momentâneo.
Atroz como já falado, não tem muito o que fazer caso você não tenha nenhuma habilidade de cura, apenas utilizar as habilidades defensivas no caso de um aperto.
No Explosiva todos, principalmente, os DPS devem focar nas orbs que aparecem.

Do Set 4 Infestado é meio auto-explicativo, apenas será necessário atordoamento e controle dessas cobras para que elas não andem e infestem outros adds.

Ou seja, atordoem bastante e deem muito dano que deve dar certo!
Em breve guias detalhados sobre cada masmorra de battle of azeroth.
Tem alguma dica/macete para facilitar esses affix? escreva aqui nos comentários.

Um abraço a todos e uma boa mythickinha !

Termo de pesquisa
Affix das Masmorras Míticas plus 
World of Warcraft
Brasil
World of Warcraft: Como lidar com os Affix das Masmorras Míticas plus

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Agradecemos seu comentário e sua presença! Ambos são super importantes para nós.

Apenas pedimos que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Caso queira fazer contato por e-mail, utilize nosso Formulário para contato.

Também fique ligado em nosso Canal, inscreva-se para receber em seu e-mail nossas postagens e muito obrigado pela visita!